SUBLINHADOS PARA TI

com a esperança da cor Verde, o que eu sublinhei enquanto dormias...

quinta-feira, fevereiro 24, 2011

A Voz

Apesar de estar tão zangada consigo não resisto a escrever-lhe.Ontem, como sabe, foi quarta-feira e durante todo o dia esperei ouvir a sua voz porque precisava mesmo de ouvir a sua voz (não é de falar consigo, é de ouvir a sua voz)... e tive de desistir. Mas do que eu não posso desistir é de si. Se quiser eu digo-lhe porquê. Se não quiser eu não lhe digo nada. Se quiser, eu fico calada...Mas quero que saiba que acordo todos os dias a pensar em si, ou melhor e mais exactamente a olhar para si, e adormeço todas as noites a pensar em si, ou melhor a olhar fixamente para si, e por mais que me tente distrair e fazer outras coisas - mas eu não quero distrair-me e fazer outras coisas - volto a pensar irremediavelmente em si. Disto não tenho culpa porque não há nada que possa fazer senão pedir-lhe desculpa de ser assim. Mas não lhe peço desculpa nenhuma. Você é que me devia pedir desculpa de me tornar tão doce o mundo quando ouço a sua voz, que eu não quero outra coisa senão ouvir a sua voz.Fique, meu querido, com o que quiser de mim.

Pedro Paixão in Vida de Adulto